5 Erros que as Pequenas Empresas cometem no Facebook

5 Erros que as Pequenas Empresas cometem no Facebook

5 Erros que as Pequenas Empresas cometem no Facebook

Todos nós cometemos erros quando se trata de gerir a página do Facebook, em parte porque o Facebook ainda é um “novo” meio de comunicação para a maioria das pequenas empresas.
Algumas empresas ainda estão no processo de aprender mais sobre as suas principais características e de descobrir quais são as suas potencialidades escondidas.

Como resultado, algumas dessas empresas cometem, muitas vezes, erros que nós nem sequer nos apercebemos.

Todos nós sabemos que os erros acontecem, mas uma vez que aprender quais são as falhas mais óbvias, vai ser capaz de identificá-las e evitá-las ser for o seu caso.

Segue-se o Top 5 de erros no Facebook

Transmitir informação em vez de fornecer aos usuários conteúdo relevante com o qual podemos envolvê-los:
Acredite ou não, quase 90% das empresas online cometem este erro “estúpido”. Eles acreditam que terem uma configuração própria na página do Facebook, e alimentá-lo com conteúdo aleatório e aborrecido, sem qualquer tipo de análise prévia, os usuários se vão interessar por aquilo que eles publicam.

Se falar a qualquer consultor de marketing digital sobre tipo de estratégia, eles vão lhe dizer que a mesma não resulta no Facebook. Talvez essa mesma estratégia tenha funcionado no passado, mas ela já não funciona atualmente e não vai funcionar no futuro . Para se ter uma página poderosa de Facebook, um meio que lhe pode fornecer receitas, é necessário fornecer ao usuário conteúdo interessante e relevante, bem como envolvê-los com as temáticas abordadas ao longo dos dias.

Não usar o Facebook Insights para analisar a sua página no Facebook
Quase tudo no mundo deseja maximizar seu potencial, então também você ou a sua empresa vai precisar desta ferramenta para analisar a sua página.

A maioria das empresas não estão cientes de que o Facebook tem uma ferramenta muito útil que pode ajudá-los a verificar as estatísticas, tais como informações demográficas, como também, a altura em que um post está a ser mais partilhado. A informação que é gerada pelo Facebook Insights é muito valiosa; qualquer pessoa pode usá-lo para analisar o seu público-alvo, as interações totais por cargo, e a altura em que tem maior interação, de modo a que se possa utilizar melhor os seus recursos para aumentar o seu potencial.

Esqueceu-se de preencher todas as informações da secção “Sobre” na sua página de Facebook.
Uma secção que a maioria das empresas se esquece de preencher é a secção “Sobre”. Tal como em qualquer site, é necessário ter uma área”Sobre nós” ou “Quem somos”, para que as pessoas possam saber mais sobre a área de negócios de cada empresa. Nunca espere que as pessoas vão pesquisar no Google sobre a sua área de negócio, com o objetivo de aprender mais sobre ela.

É sempre uma boa prática executar o que estiver ao nosso alcance para fazer com que a informação chegue aos usuários de forma mais fácil.

Agora, é necessário saber que existe um limite de palavras para colocar nesta secção, por isso o melhor é escrever um texto em que possamos transmitir o que é a missão da empresa , os seus valores e a sua visão, tudo isto num curto espaço de palavras.

Não perceber que as técnicas que está a utilizar violavam os termos do Facebook
A maioria das redes sociais têm os seus próprios termos e acordos. Claro, cerca de 99% das pessoas não leem esses termos.
No entanto, eles estão lá por um motivo e é sempre necessário lê-los, compreende-los e respeitá-los.

Um dos erros mais comuns que violava os termos do Facebook é o de “marcar” as pessoas aleatoriamente.
Em primeiro lugar, esta estratégia incomoda os usuários porque eles não concordaram em ser marcados e a maioria das mensagens, normalmente, nem sequer estão relacionadas com eles. Em segundo lugar, a maioria das empresas não está ciente de que ao marcar as pessoas de forma a atrair a atenção das mesmas para a sua página de Facebook é uma violação dos termos, é um comportamentos abusivo que pode ser relatado e a página da empresa será suspensa.

Aumentar o potencial da foto de capa
A primeira coisa que as pessoas veem quando entram na página de Facebook de uma empresa é a sua foto de capa e claro a sua foto de perfil.
A foto de capa de Facebook de determinada empresa é como um outdoor que necessita de transmitir uma mensagem de forma clara, para que as pessoas possam deduzir qual a área de negócio dessa empresa sem ler muito mais acerca da mesma.

Se uma foto pode transmitir o negócio, ótimo! Porque é assim que o mercado exige. As pessoas gostam de ver imagens não ler.
Este é, atualmente, o comportamento das pessoas online e assim será por muitos anos vindouros. Portanto, vale a pena gastar tempo para projetar sua foto de capa do Facebook, pois é ela que converte em mensagem aquilo que os usuários veem.

Conselho BlendUp: Não se esqueça que uma imagem vale mais que mil palavras.