5 Dicas que o ajudarão a criar conteúdo!

5 Dicas que o ajudarão a criar conteúdo!

5 Dicas que o ajudarão a criar conteúdo!

A BlendUp está prestes a dar-lhe 5 dicas preciosas que o ajudarão a criar conteúdo! Tome nota de todas elas!

Com certeza que já ouviu a famosa frase “o conteúdo é a chave”. Qualquer markeeter lhe dirá isto, tantas vezes que irá perder a conta! Mas apesar de parecer “cliché” é mesmo verdade, a sua empresa não consegue ter uma estratégia de SEO assertiva, se não tiver conteúdo de qualidade!

Tome nota das dicas que a BlendUp tem para lhe dar e aprenda a criar conteúdo que não pareça spam ou escrito por um robô.

1. Inclua a sua keyword principal nos sítios certos:

É fundamental que a sua keyword principal esteja presente em diferentes sítios do seu artigo. Este é um dos passos base para que a sua estratégia de SEO resulte! Lembre-se de colocar a sua keyword no título, subtítulo e primeiro parágrafo!

2. Escreva para pessoas:

Primeiro escreva para as pessoas, depois escreva para os motores de pesquisa. Tenha em conta que deve começar a escrever o seu artigo com o seu público alvo já definido. Use a sua keyword corretamente, não exagere , porque isso vai tornar o seu artigo enfadonho e repetitivo!

3. Perceba a importância de conteúdo único:

Quando chega a hora de criar conteúdo, muitas pessoas se esquecem de que o conteúdo deve ser único e original. Copiar conteúdo que já se encontra online faz com que os motores de pesquisa o considerem igual ou extremamente parecido com aquele que já existe, ou seja, os seus artigos vão ter dificuldade em aparecer na primeira página de pesquisa.
Lembre-se que deve utilizar um vocabulário original e de abordar temas que chamem a atenção do seu público alvo, por este ainda não ter conhecimento daquilo que está a ser abordado no seu artigo.

4. Inclua a sua keyword em imagens:

As imagens que inclui nos seus artigos, devem ter como nome a sua keyword. Parece estranho? Mas não é, repare bem: Se as imagens que inclui no seu artigo tiverem o nome da keyword, quando alguém pesquisar a sua keyword e procurar por imagens, ela seguramente vai aparecer! Tenha atenção aos pequenos detalhes.

5. Não se esqueça de usar Headtags:

Usar os Headtags (H1- H6) corretos faz com que os seus artigos se tornem mais fáceis de ler. Os headtags facilitam ainda os motores de pesquisa a interpretarem o seu conteúdo!

Apesar de todas as dicas, lembre-se de que estas ferramentas necessitam de tempo e atenção para que possa usufruir em pleno das suas utilidades.

A equipa BlendUp conta com profissionais qualificados e experientes, que contribuirão para o crescimento do seu negócio. Contacte-nos!