8 Técnicas de SEO que conduzem o seu negócio

8 Técnicas de SEO que conduzem o seu negócio

8 Técnicas de SEO que conduzem o seu negócio

Otimizar a pesquisa orgânica e aperfeiçoar as técnicas de SEO é algo que a BlendUp está sempre a praticar.

Tendo em conta a grande competitividade e o preço que a pesquisa paga está a alcançar, é necessário tentar otimizar a pesquisa orgânica para o seu site, assim como, tentar conduzir mais tráfego para o mesmo.
Então, quais são as estratégias mais importantes a serem trabalhadas?

Fique atento às dicas que a BlendUp lhe vai dar e nunca se esqueça da importância da qualidade do conteúdo.

1.Planifique o seu conteúdo com palavras-chave para SEO(Keywords)

Saber o que os seu clientes procuram é o primeiro passo para construir um negócio de sucesso e esta é a única forma de saber quais são realmente as necessidades do seu público. O Google dispõe de uma ferramenta gratuita, o Keyword Planner, que o ajuda a encontrar as palavras-chave adequadas.
Já o SEMrush vai permitir que veja as palavras-chave que os seus concorrentes estão a usar a nível de SEO.

2.O Site tem que se destacar através de diferentes técnicas de SEO

A criação de títulos únicos e chamativos, meta descriptions, URL’s e conteúdos é essencial. A geração de páginas adicionais pode ajudar a alcançar o objetivo desejado.

3.SEO localizado com o Google+

Crie um perfil da sua empresa no Google+. E não se esqueça que o seu negócio tem mais probabilidades de aparecer nos resultados se as keywords tiverem localização.

4.Blog

Se utilizar Blog’s escreva conteúdos interessantes e que levem a sua audiência a lê-los e a partilhá-los. Use e abuse de imagens, vídeos, notícias entre outros recursos. Cada post criado no seu Blog é uma oportunidade do seu negócio ser encontrado em motores de busca.

5.Diversifique as suas estratégias de Marketing

Estratégias e planos de Marketing diferenciados podem ser um complemento às estratégias de SEO do seu site, através de tráfego, links e branding.

6.Incentivar à ação

Tenha a certeza de que os visitantes do seu site estão a tomar as medidas que planeou. Quer que um possível cliente o contacte? Diga-lhe, explique-lhe de forma sucinta o porquê de ele ter de o procurar.

7.SEO eficiente com CMS

O Content Management System (CMS) é uma forma eficiente de publicar conteúdo e gerir estratégias de SEO. É bastante fácil criar um site ao usar um CMS como o WordPress.

8.Go Mobile

Sites responsivos a telemóveis, tablets e computadores são hoje indispensáveis.

Muitos CMS’s, como o WordPress, já oferecem templates responsivos aos diferentes dispositivos de forma completamente gratuita.

Não nos devemos esquecer que os designs responsivos são preferenciais para o Google do que propriamente um domínio exclusivo para o telemóvel e desta forma escusa de se preocupar com dois sites e foca-se num único.

A BlendUp espera que estas dicas lhe tenham sido úteis, mas não se esqueça a equipa da BlendUp conta com profissionais experientes nesta área de negócio e que querem contribuir para o crescimento da sua empresa.
Não hesite em contactár-nos.