9 Dicas para aumentar os Likes na sua página de Facebook

9 Dicas para aumentar os Likes na sua página de Facebook

9 Dicas para aumentar os Likes na sua página de Facebook

Quer saber como pode aumentar de forma orgânica o número de likes na sua página de facebook? A BlendUp explica-lhe. Conheça 9 Dicas para aumentar o número dos seus “Likes” nas redes sociais!

Com a eclosão das redes sociais como ferramentas de marketing, as empresas nacionais e internacionais aperceberam-se quase instantaneamente do potencial destas mesmas redes sociais e foram descobrindo quais se adequavam mais ao seu tipo de negócio.

O Facebook, o Twitter e o LinkedIn foram as primeiras redes sociais a destacarem-se. Atualmente um grande número de redes sociais surge, com o intuito de dominar o mercado, tendo em conta o fluxo exorbitante de utilizadores.

As redes sociais fornecem-nos uma alta capacidade de alcance e de segmentação de públicos-alvo, característica que pode ser explorada através de tráfego pago, formato que permite um melhor controle.
Por outro lado, uma boa estratégia de SEO pode contribui para um aumento de tráfego significativo e tem a vantagem de ser gratuita. A pensar no desenvolvimento da sua empresa a BlendUp reuniu 9 Dicas para aumentar o número de gostos da sua página, que o ajudarão e muito!

1. Convide os seus contactos de e-mail a gostarem da sua página

Amigos e familiares funcionam como uma rampa de lançamento para a sua página de Facebook e de outras redes sociais.
Para que esta técnica funcione realmente, ao início, é necessário que ofereça ao seu público algum tipo de incentivo , como um vídeo, por exemplo.

2. Partilhe os posts do seu website no Facebook

Artigos que oferecem conteúdos de qualidade levam o público a visitar e gostar da sua página. Crie conteúdos dinâmicos e chamativos.

3. Partilhe fotos chamativas e interessantes

As fotos são o tipo de informação mais partilhado no facebook e têm a particularidade de se poderem tornar virais, de forma muito rápida!

4. Partilhe através da sua conta pessoal

Partilhe as publicações da página da sua empresa através da sua conta de Facebook pessoal. Desta forma os seus amigos vão conhecer os serviços que a sua empresa oferece.

5. Comentários

Comente outras páginas de Facebook em que o seu público-alvo esteja presente.

6. Ofereça descontos e promoções

Oferecer os seus serviços com descontos para as pessoas que já são fãs da sua página, é um chamariz para que mais utilizadores conheçam a sua empresa.

7. Interligue a sua página de Facebook à sua página do Twitter

Pode configurar “twittes” automáticos a partir das suas atualizações de facebook.

8. Promova um concurso

Ao lançar um concurso na sua página de Facebook pode definir que uma das regras de participação é fazer “like” na sua página.

9. Use o plugin do Facebook no seu Website

Utilizar o plugin do Facebook no seu Website ou blog facilita o percurso que os utilizadores têm de percorrer até chegar à sua página nesta rede social. Desta forma as pessoas podem gostar da sua página do Facebook sem sair do seu website.

Note que estas ferramentas necessitam de tempo e atenção para que possa usufruir das suas utilidades. A equipa BlendUp conta com profissionais qualificados e experientes, que contribuirão para o crescimento do seu negócio. Contacte-nos!