As 5 tendências de marketing cruciais para o sucesso da sua empresa em 2016!

As 5 tendências de marketing cruciais para o sucesso da sua empresa em 2016!

As 5 tendências de marketing cruciais para o sucesso da sua empresa em 2016!

O mundo dos negócios está cada vez mais repleto de startups preparadas para alcançar os seus objetivos. A BlendUp ajuda a sua empresa a estar atualizada com as 5 tendências de marketing para 2016.

Obviamente nem todas as tendências valem a pena ser seguidas, algumas delas estão mesmo condenadas ao fracasso, mas, no entanto, há uma série de estratégias prontas a ser utilizadas este ano e que serão fundamentais para os seus planos de marketing.

1. Pesquisa nas redes sociais

O Google é o grande chefe do mundo dos motores de busca mas será que esta liderança total dura para sempre?
Estima-se que em 2016 o Google tenha concorrentes à sua altura como as redes sociais Facebook e Pinterest, que estão a aumentar significativamente as suas capacidades de pesquisa.

Como consequência desta situação é necessário que as empresas desenvolvam estratégias coerentes e detalhadas de marketing para que possam ter a maior presença possível nos diferentes mecanismos de busca.

Por exemplo, ter feedback e comentários positivos nas redes sociais vão ajudar a sua empresa a destacar-se quando os consumidores procurarem por ela.

Agora é possível que os consumidores façam compras e conversem sobre o que o que compraram nas redes sociais, este facto contribui para a proeminência da empresa em resultados de pesquisa.

2. A pesquisa de voz

São vulgarmente chamadas de “Assistentes Pessoais Inteligentes” Já sabe de quem a BlendUp está a falar? Exatamente, estamos a falar da Siri, da Cortana e do Google Now que cada vez são mais populares em todo o mundo e que as pequenas e médias empresas devem começar a apostar nelas.

Depois de alguns problemas iniciais estas “assistentes” são agora capazes de compreender questões complexas e de obter o seu significado.

Como seria de prever, com o sucesso da Siri e da Cortana, o Google está a intensificar seu próprio programa de pesquisa por voz, o Google Now.

Este é um sinal de que esta forma de SEO é cada vez mais eficiente e popular.
Sendo assim, as empresas necessitam de começar já a otimizar o seu conteúdo para consultas feitas de forma falada que tendem a ser diferentes de pesquisas escritas.

3. Vídeo de marketing

O conceito de vídeo para comercializar bens ou serviços já não é uma novidade para as grandes empresas, mas, em contrapartida as pequenas empresas começam agora a aperceber-se que esta ferramenta é valiosa para o crescimento do negócio. Segundo dados estatísticos, cerca de metade do tráfego móvel é gasto em vídeo.

Um dos maiores problemas do conteúdo escrito é que os leitores não vão muito além do título ou do primeiro parágrafo, em contraste com esta situação, cerca de 65% dos espectadores assistem a pelo menos três quartos de um vídeo de marketing, o que significa que tem a oportunidade fantástica de passar a mensagem que deseja.

De acordo com especialistas, em 2018, 80% do tráfego de Internet será dedicado a vídeo.

Também é provável que, em 2016, os motores de busca comecem a incorporar anúncios em vídeo em resultados, o que significa mais exposição para as PME que utilizem o marketing de vídeo.


4. Automatização de Marketing e-mail

A automatização torna possível “esticar” o seu orçamento de marketing muito além do que seria expectável. Estas ferramentas fazem todo o trabalho que toda a gente detesta como a criação e envio de e-mails. Esta estratégia dá-lhe mais tempo para criar conteúdo atraente para a sua página e para melhorar as suas mensagens de marketing.


5. Apps

Alguns especialistas afirmam que os aplicativos acabarão por ultrapassar sites responsivos a telemóveis. As apps têm uma série de vantagens, para além de terem o mesmo nível de funcionalidade de sites, simplificam muito o acesso do utilizador.

Além disso, os usuários do aplicativo podem começar a interagir com uma marca /empresa sem ter que digitar nenhuma frase numa caixa de pesquisa.

Como já deve ter notado, as principais tendências de marketing para 2016 são impulsionadas pelo comportamento online. Falando por “miúdos” a sua empresa necessita de marketing digital, com o objetivo de alcançar sucesso continuado e é para isso que a BlendUp aqui está!

Se a sua empresa alcança metas, nós alcançamos as nossas.