Buyer Personas – A Chave do Sucesso

Buyer Personas – A Chave do Sucesso

Buyer Personas – A Chave do Sucesso

Sabia que a sua empresa depende das Buyer Personas para crescer?

Sabe o que é uma Buyer Persona? – Se não, não entre em pânico. A BlendUp explica-lhe.

É inegável que uma boa estratégia de marketing digital necessita de ser baseada no público que cada empresa deseja atingir.

Todas as técnicas e conteúdo que vão compor a estratégia de marketing precisam de ser do interesse do comprador ideal.

Uma buyer persona não é apenas a descrição de um comprador, mas sim, uma personagem criada para ajudar as empresas a compreender melhor quem é o cliente e do que ele precisa.

As funcionalidades de uma buyer persona são diversas, mas para quem trabalha com marketing de conteúdo apenas uma é realmente importante, buyer persona bem definidas significam que a estratégia tem o potencial de se tornar muito mais efetiva.

Uma buyer persona descreve com detalhes o seu comprador ideal, aquela pessoa modelo para comprar o produto ou serviço.

Um público-alvo não fornece informações e dados suficientes para que uma boa estratégia de marketing digital seja criada para isso servem as Buyer Personas que não devem nunca ser criadas através de suposições e sem uma análise à empresa e ao mercado em que esta atua. Para que o produto final seja de qualidade é necessário a realização de pesquisas, entrevistas e coletar sistematizadamente dados junto aos clientes, toda a informação angariada varia de acordo com o segmento de cada empresa.

Pode criar mais de uma persona, mas existe aquela que é perfeita para o seu negócio, o seu cliente que você gostaria de ter na sua empresa todos os dias. Para saber quem ele é, é preciso conhecer o seu próprio negócio e os hábitos de compra dos clientes atuais.

Uma buyer persona pode ser a chave do sucesso para a sua empresa, por isso crie-a com precisão e se baseando sempre em dados relevantes.