Lead: 7 Dicas que o ajudarão a gerar mais Leads a partir do seu Website

Lead: 7 Dicas que o ajudarão a gerar mais Leads a partir do seu Website

Lead: 7 Dicas que o ajudarão a gerar mais Leads a partir do seu Website

A geração de lead é um problema que lhe está a por os nervos em franja? A BlendUp selecionou algumas dicas, exclusivamente para si, e que vão ajudar a sua empresa a gerar mais leads! Fique atento!

Mas afinal o que é uma Lead? – Perguntam vocês… As Leads são nada mais, nada mesmo que os contactos que obtemos a partir das páginas do nosso website destinadas a essa mesma tarefa: Obter contactos! E como gerar mais leads a partir da sua página é o que lhe vamos explicar agora! Preste atenção às dicas e contribua para o crescimento do seu negócio.

1. A importância das Landing Pages:

As landing pages são as páginas do website que são usadas para converter os visitantes em clientes. Estudos comprovam que 56% dos clicks feitos para websites vão diretamente para as landing pages e não para as home pages.

2. Use o Content Marketing a seu favor:

71% dos especialistas em marketing usam o markeing de conteúdo para gerar a lead. Esta é uma das formas mais efetivas para converter os visitantes da sua página em clientes. Lembre-se que conteúdo convence!

3. Tráfego direto a partir das Call to Action:

Sabia que 47% dos websites têm “call’s to action” claras e bem vísiveis, ou seja, links no website que “enviam” os utilizadores diretamente para páginas destinadas à conversão.

4. Testemunhos:

Os testemunhos e as críticas positivas dos seus clientes tornam a sua empresa 12 vezes mais credível. A isto chamamos de “Social Proof” ou provas socias que encorajam os visitantes a saber mais sobre o seu negócio.

5. Vídeos explicativos:

Usar vídeos nas landing pages pode aumentar as taxas de conversão até 86%, porquê? Porque este tipo de informação, mantém os utilizadores durante mais tempo no seu website. Invista na tecnologia, afinal ela gera cada lead de forma mais eficiente!

6. Analise o tráfego do seu site constantemente:

É muito importante que esteja sempre atento aos números e às visitas. Existe uma imensidão de ferramentas que ajudarão a controlar o seu website da melhor forma possível! Desta maneira poderá analisar quais são as páginas que mais geram leads e fazer as alterações necessárias para as que menos geram lead.

7. Utilize Pop-Ups:

Em alguns websites os pop-ups aumentaram as taxas de conversão em 1000%, sim leu bem, mil! Pop-ups de subscrição de newsletter, por exemplo, podem aumentar a sua taxa de conversão.

Algumas das suas dúvidas foram esclarecidas? A palavra lead já não lhe dá arrepios?

Apesar de todas as dicas, lembre-se de que estas ferramentas necessitam de tempo e atenção para que possa usufruir em pleno das suas utilidades.

A equipa BlendUp conta com profissionais qualificados e experientes, que contribuirão para o crescimento do seu negócio. Contacte-nos!