Workplace: Facebook lança plataforma social para empresas!

Workplace: Facebook lança plataforma social para empresas!

Workplace: Facebook lança plataforma social para empresas!

A rede social mais famosa do mundo anunciou esta segunda-feira, uma plataforma direccionada para empresas: Conheça o Workplace by Facebook!

O Facebook anunciou o Workplace, a sua plataforma social completamente direccionada para empresas.

O Workplace funcionou, com a sua versão de teste, durante um ano e já conta com cerca d Emil clientes corporativos.

Workplace by Facebook é uma espécie de versão profissional da rede social criada por Mark Zuckerberg que pretende colocar em contacto todos os funcionários de uma empresa ou organização através do telemóvel.

A plataforma “tem a ambição de mudar a forma de trabalhar das empresas, de dar voz a todos, de oferecer aos funcionários, inclusive os que até então não tinham um e-mail corporativo, as mesmas ferramentas de comunicação que usam na sua vida privada”, explicou à Agência Efe o diretor do projeto, Julien Codorniou.

O novo serviço é independente do Facebook, embora funcione de forma muito semelhante, também conta com um mural, chat, transmissões ao vivo (Facebook Live), grupos, traduções automáticas e chamadas de voz e vídeo por IP.

Segundo Codorniou, a plataforma melhora a produtividade empresarial ao simplificar a comunicação interna e é bastante fácil de ser usada, sem que seja necessário qualquer tipo de formação.

Os preços da nova plataforma serão definidos em função do número de funcionários de cada empresa, 3 dólares por usuário ativo ao mês para empresas de até mil colaboradores, 2 dólares para as empresas de 1.001 a 10 mil funcionários, e um dólar por usuário para as que tiverem mais de 10 mil profissionais.

As organizações sem fins lucrativos e as instituições educativas poderão utilizar o Workplace de forma gratuita.

Cerca de mil empresas já trabalham com a Workplace by Facebook, entre elas Danone, Booking.com, Starbucks (nos Estados Unidos), Oxfam e Save the Children.

Além disso, a rede social indicou que iniciou um programa de colaboração com sócios – como Deloitte Digital, Edelman, Weber Shandwick ou Ketchum – para fomentar a implantação da plataforma entre seus clientes.