Gestão de redes sociais
45893
post-template-default,single,single-post,postid-45893,single-format-standard,bridge-core-2.1.1,gdlr-core-body,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-19.8,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Gestão de redes sociais

Gestão de redes sociais

Ponha em prática a sua estratégia de redes sociais

Passo 1

Definir objetivos claros e mensuráveis.

Sem este passo não existe critério para avaliar a eficácia ou sucesso.

As redes sociais são um investimento de negócio, portanto se não conseguirmos provar que se estão a ter retorno, não o devíamos estar a fazer.

Passo 2

Definir exatamente para quem queremos falar nas redes sociais, através da criação de ‘personas’ que representem o ‘target’, para perceber as suas necessidades e motivações.

Passo 3

Definir onde comunicar com o ‘target’ identificado.

Deverá ser a rede social onde o público-alvo passa a maioria do seu tempo online, mas também podem ser criadas diferentes estratégias para as diferentes plataformas de redes sociais.

Passo 4

Definir como será a abordagem, tendo em conta que as ações nas redes sociais devem acrescentar valor à audiência/comunidade antes de acrescentarem valor à marca. A comunicação deve ser atrativa e pertinente.