Account Targeting: LinkedIn lança novo recurso de segmentação de anúncios

O LinkedIn, na sua mais recente pesquisa sobre a sua utilização, obteve resultados dececionantes. Uma das principais formas que esta rede social emprega para combater tal situação, é através do aumento da utilização dos seus dados.

Quer saber mais? A BlendUp dá-lhe em primeira mão as novidades e os avanços desta rede social.

O LinkedIn conta atualmente com 414 milhões de membros em todo mundo e juntamente com isto vem uma quantidade sem precedentes de informações profissionais e à base da carreira como a educação, o progresso no trabalho e a listagem de todo o percurso de cada membro.

Com o acesso a esses conhecimentos, o LinkedIn pode criar novas soluções para recrutamento, progressão na carreira, aprendizagem e muitos outros sectores. Outra área que esta rede social tem capacidade para desenvolver é a de segmentação de anúncios. Nesta linha de raciocínio, o LinkedIn anunciou uma nova opção de segmentação de público-alvo denominada “Account Targeting”.

O Account Targeting permite que as empresas possam fazer upload de listas de empresas com as quais já têm negócios ou com outras que desejam fazer negócios no futuro.

Os Marketers podem ter uma lista de até 30 mil empresas e o LinkedIn terá acesso a essa mesma lista para poder processá-la e cruzá-la com o banco de dados da empresa em questão, para descobrir todos os colaboradores que trabalham em todas as empresas dessa listagem.

Esta estratégia permite que os Marketers tenham em mira o seu público-alvo específico para os seus anúncios do LinkedIn, ajudando a aprimorar o foco das campanhas diretamente para as pessoas que eles querem alcançar.

Este novo recurso de segmentação de anúncios da rede social permite focar em colaboradores de empresas específicas.

Como funciona o Account Targeting do LinkedIn

1.Solicita-se uma consulta com a equipa de Account do LinkedIn
2.Prepara-se uma lista de contas e identifica-se o público-alvo
3.Lança-se a campanha
4.Revêm-se os resultados para a sua posterior otimização

Esta é uma estratégia lógica e inteligente por parte do LinkedIn. As atualizações patrocinadas foram o principal motor de crescimento para as soluções de marketing da rede social.

Através desta nova opção , os anunciantes serão capazes de atingir o seu público-alvo de forma mais específica, colocando o seu conteúdo na frente daqueles que tomam decisões e contribuindo para o sector de Business to Business.

Além disto, LinkedIn de também planeia desenvolver a sua capacidade de público de correspondência para permitir que os marketers façam upload de diferentes tipos de informação no futuro, utilizando ainda mais pontos de dados para obter cada vez mais um público específico.

Neste momento, os anunciantes podem enviar as suas listas e refiná-las com base em anúncios pré-existentes, opções de segmentação do LinkedIn, que incluem localização, título do trabalho e idade.

Os anunciantes também serão capazes de fazer upload de listas de pessoas que não desejam atingir com seus anúncios.

O LinkedIn tem atualmente mais de oito milhões de páginas de empresas listadas dentro da rede, uma enorme amplitude de dados para utilizar neste contexto.

O Account Targeting, ainda, só está disponível para atualizações patrocinadas e formatos InMail patrocinados, e só podem ser adquiridos através de equipas de vendas do LinkedIn, embora existam planos futuros para que a ferramenta funciona de forma “self-service”.

Este é mais um passo no sentido de maximizar os seus conhecimentos profissionais e de dados para alterar a forma como as empresas se aproximam e os seus esforços de longo alcance.

O LinkedIn não está apenas a fazer isto pela vertente publicitária como também está a ajudar recrutadores e candidatos a tomarem melhores decisões através da quantidade de dados disponíveis.

A BlendUp já esta a par de todos os avanços da rede social e preparada para poder aplicar novas estratégias na sua empresa. Entre em contacto connosco.