Descubra as 20 Regras do Marketing de conteúdo
É conhecida por ser a estratégia que é 62% mais barata e 3 vezes mais efetiva que os meios de marketing tradicionais. O Marketing de conteúdo veio para ficar e a BlendUpexplica-lhe o porquê.
O Marketing de conteúdo é uma forma que a sua empresa tem para atrair o seu público-alvo e aumentar a sua rede de clientes e potenciais clientes, através da criação de conteúdo relevante e interessante que possa atrair as pessoas e que as envolva.
Esta técnica origina uma perceção positiva da sua marca e posteriormente um aumento das vendas.
O velho ditado “ Uma imagem vale mais que mil palavras”, não se aplica ao marketing de conteúdo. Aqui as palavras são poderosas e têm realmente o dom de convencer as pessoas, desde que as saibamos usar no momento mais oportuno e da melhor forma possível.
O marketing de conteúdo é um conjunto de estratégias que têm como intuito alcançar um objetivo de marketing.
Seja ele, aumentar o tráfego do seu website, gerar e aumentar audiência, entre muitas outras finalidades. A verdade é que esta técnica tem tido uma evolução constante e representa, atualmente, o principal investimento das empresas.
Está curioso? A BlendUp dá-lhe a conhecer, agora, as 20 regras do Marketing Digital:
1. Utilize as palavras-chave (Keywords) como um factor diferenciador;
2. Tenha uma “voz” com a qual os seus clientes e potenciais clientes se identifiquem;
3. Construa uma imagem de confiança através da transparência;
4. Não tenha medo de investir nas suas boas ideias e adapte-as a vários formatos;
5. Dê importância aos títulos dos seus conteúdos. Títulos são tudo;
6. Utilize notícias e agregue novidades da sua empresa;
7. Aprenda a partilhar apenas o conteúdo que realmente vale a pena;
8. Não faça somente posts, faça engagement;
9. Lembre-se que bons conteúdos estimulam conexões;
10. Crie conteúdo de forma contínua;
11. A inspiração surge de diferentes fontes;
12. Qualidade é tão importante quanto a quantidade;
13. Mas atenção, a quantidade também importa, e muito;
14. Defina Timing’s e cumpra-os;
15. Não faça conteúdo fraudulento;
16. Acompanhe de perto o trabalho das empresas/concorrentes;
17. Use temas para promover outros temas;
18. Recicle os melhores conteúdos;
19. Usufrua e explore conteúdos estratégicos;
20. Use os conteúdos para converter fãs em clientes.