Para perceber o seu público-alvo e garantir que o sucesso do seu produto poderá seguir quatro passos fundamentais.
Estes passos implicam necessariamente conhecer o seu produto, a concorrência e o seu público-alvo.

Primeiramente deverá perceber qual é a do público a que se dirige.
Ao perceber as dores, ou seja, as necessidades que os seus potenciais clientes querem ver satisfeitas poderá identificar rapidamente como os abordar e qual o foco que o produto/serviço deverá ter.
A falha da perceção das dores do seu público-alvo levará a uma inevitável perda de dinheiro em campanhas que acabaram por não obter nenhum resultado positivo.
Considerando que muitas compras são feitas por impulso, é necessário que se consiga chamar a atenção rapidamente para o nosso produto. Afirmando o conhecimento do problema e oferecendo uma solução para o mesmo.

O segundo passo é a reivindicação.
Neste ponto deverá considerar o mercado, e perceber em que se destaca o seu produto. Ora a intenção é realçar a diferença no seu produto, o que é que este oferece que os outros não têm.
Para conseguir reivindicar a diferença do seu produto deverá perceber quais a dores principais do público-alvo.
Posteriormente deverá perceber uma característica singular do seu produto para eliminar essa dor.
Esta solução deve ser descrita como um benefício do produto que oferece, privilegiando uma análise com um grupo com as características dos seus potenciais clientes.

O terceiro momento é a demonstração do ganho.
Com a crescente oferta os clientes acabam por ter dificuldade em acreditar num determinado produto. Assim e para que tal não aconteça deverá demonstrar os resultados, que promete oferecer, bem como uma imagem positiva e de ganho da empresa.
Quando a empresa que vende um produto/serviço demonstra uma boa saúde financeira, com uma boa relação com os seu colaborados, transmite uma sensação de confiança, promovendo a aquisição do produto.

Por último deverá passar uma mensagem clara.
Por forma a garantir que a sua mensagem chega ao consumidor deve garantir que esta é clara e apelativa.
Uma mensagem que possa obrigar a um processo de análise poderá levar ao insucesso da venda.
Assim a sua mensagem deve ser facilmente percetível, para que a conexão da vantagem na compra seja imediata numa compra por impulso.

Para estimular a imagem da sua empresa, ou marca, poderá recorrer a campanha de branding, nas quais teremos todo os gosto em ajudar.