Sabe qual é o tamanho ideal para os seus posts? Descubra tudo com a BlendUp

Já lhe explicamos as bases Marketing de Conteúdoe a sua importância quase vital para o crescimento da sua empresa. Chegou, agora, a hora de descobrir qual é o tamanho ideal que cada post/ artigo deve de ter, de acordo com os vários meios online.

Como já referimos em outros artigos a qualidade do conteúdo é essencial na hora de escrevermos um artigo, ou um post, para a nossa empresa, assim como a importância das keywords que utilizamos, mas, também como foi dito anteriormente a quantidade é tão importante quanto a qualidade.

A BlendUp está prestes a desvendar-lhe mais uns “truques” do mundo online. Fique atento!

Facebook:

A “chamada de atenção” ideal para o Facebook deve ter exatamente 40 caracteres, com este pequeno número de letrinhas podemos conseguir taxas de engagement maiores e que rondam os 86% . Mas 40 caracteres é um número muito baixo e fácil de ultrapassar, por isso, pode optar por usar 80 caracteres que se convertem em taxas de engagement 66% maiores e temos o dobro dos caracteres para trabalhar.

Google +:

60 caracteres. Este é o tamanho mais propicio para o seu post nesta rede social. Um mini texto breve, claro e coerente!

Twitter:

Segundo a Track Social, os twittes com um número de caracteres entre os 71 e os 100 tem mais 17% de “retwittes” e comentários.

Blogs:

Segundo estudos feitos pela Kissmetrics, os utilizadores tendem a absorver somente as 3 primeiras e as 3 últimas palavras de um título longo. Repare que o título deste post está otimizado desta forma, com o intuito de despertar a sua curiosidade! E a BlendUp espera ansiosamente que a técnica tenha resultado com os milhões de internautas que se encontram neste exato momento a ler este artigo!

Estudos apontam também que da linha do seu parágrafo deve ter entre 40 e 55 caracteres.
Isto fará com que cada parágrafo pareça mais simples e fácil de ler para os visitantes do seu blog.

Domínio próprio:

O Título do seu post deve ter 55 caracteres, para o Google, e a meta description deve ter cerca 160 caracteres. E lembre-se que o seu domínio deve ser curto e ter até 8 caracteres, nada de www.somosumaempresamuitoàfrente.com, ok?

E-mail:

A nível do conteúdo do e-mail não há estudos sobre o tamanho ideal que este deve ter. Mas existe sim, um tamanho ideal para o assunto do e-mail e que está entre os 28 e os 39 caracteres. Se utilizar este número nos assuntos dos e-mails que envia está a potenciar uma maior taxa de abertura do e-mail e de cliques para a sua página!

E então este post foi-lhe útil? Quer saber um pouco mais sobre esta temática e sobre marketing Digital? Procure-nos, a BlendUp existe para o ajudar a crescer!