Ferramentas do Marketing Digital

Tal como no marketing offline ou tradicional, o marketing digital possui dezenas de formatos, ferramentas e canais que podem ser utilizados tendo como objetivo alcançar os resultados desejados.
SEM (Search Engine Marketing) – O Search Engine Marketing envolve qualquer ação de marketing digital focada em trazer resultados através de sites de pesquisa, como o Google. O SEM é de extrema importância pois atualmente os sites de pesquisa são o canal de entrada de quase todo mundo na Internet e trazem um tráfego qualificado.

Dentro do SEM existem duas principais formas de trabalhar: SEO e PPC.

SEO( Search Engine Optimization) – O SEO é uma das principais práticas de marketing na Internet e tem como objetivo melhorar sua posição na pesquisa orgânica do Google e outros sites de pesquisa. Um bom trabalho de SEO envolve diferentes ações, que vão desde otimizar o seu site para que ele carregue mais rápido e funcione em telemóveis, até à criação de bons conteúdos.

PPC (Pay per Click) – A principal fonte de receitas dos sites de pesquisa são precisamente os anúncios patrocinados, ou PPC (Pay per Click) em que o anunciante “paga” para aparecer no topo dos resultados de pesquisa.

Média Display/ Ad Networks – A média display é o formato mais tradicional de fazer marketing digital, basicamente são aqueles “banners” e outros anúncios gráficos que vemos com regularidade em vários sites, principalmente portais. Quando o marketing digital começou a dar frutos, os publicitários investiram no formato display, já que era o mais similar a comprar um espaço publicitário nos meios de comunicação impressos. Aos poucos a média display foi evoluindo e surgiram as Ad Networks, que são redes centralizadas que distribuem os anúncios em vários sites diferentes.

E-Mail Marketing – O Mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital, pois é um veículo de contacto direto com o público alvo. Através de bases de dados específicas a empresa consegue chegar de uma forma mais “pessoal” aos seus clientes.

Existem várias outras Ferramentas do Marketing Digital e é aqui que BlendUp entra e analisa aquelas que serão as melhores soluções e técnicas para aplicar na sua empresa.

Não se esqueça que a evolução não faz pausas e a BlendUp também não.