Descubra qual é a melhor rede social para o seu negócio
As redes sociais são já um meio de comunicação inerente ao crescimento do seu negócio mas qual é a rede social mais viável para a propagação da sua empresa?
Qual destes meios pode fazer evoluir o seu negócio? –
Quer respostas? A BendUp tem a “chave do sucesso” e está prestes a partilhá-la consigo.
Em primeiro lugar todas as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, devem ter conhecimento do seu público-alvo, da sua audiência e quais são os seus verdadeiros hábitos.
É a partir daqui, e com um conhecimento mais alargado sobre as redes sociais, que irá descobrir a melhor forma de chegar até ao seu público e conquistar todos os seus objetivos.
Existem dezenas de redes sociais que o podem ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio, a BlendUp vai ajudá-lo, agora, a perceber melhor como funciona o Facebook, o Twitter, o Pinterest, o YouTube, o LinkedIn, o Instagram e o Google+.
Facebook:
A nível demográfico o Facebook é o “rei” das redes sociais, com mais de 1 bilião de utilizadores com idades compreendidas, em média, entre os 25 e 54 anos e em que 60% dos utilizadores são mulheres, esta ferramenta online tem como propósito “construir relações”. A conexão de pessoas nesta rede social contribui eficazmente para a fidelização da marca.
Como principal desvantagem, o Facebook, tem o alcance limitado, ou seja, devido à grande quantidade de posts publicados diariamente, o post da sua empresa pode chegar a não ser visualizado por uma parte significativa do seu público. Existem dados que provam que apenas 6% das pessoas que “gostam” da sua página, irão visualizar o post.
Twitter:
Com 600 milhões de utilizadores com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, o Twitter, tem como objetivo principal a partilha de notícias, artigos e a até a incrementação de conversas e debates.
A rede social do passarinho azul é a que mais promove as relações públicas e a sua principal desvantagem é o limitado número de caracteres que pode ser utilizado em cada post.
Pinterest:
O Pinterest é, atualmente, a rede social com menos utilizadores mas nem por isso deixa de ser importante, porque dependendo do tipo de segmento da sua empresa e do seu público-alvo, esta pode ser a rede social mais adequada e extremamente poderosa que contribuirá para a evolução do seu negócio.
80% dos utilizadores do Pinterest são do sexo feminino e tem idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. O principal objetivo do Pinterest passa por “guardar memórias”, isto é, guardar e partilhar imagens que tenha visto e gostado. Esta rede social promove a criação de “leads” para sectores como arte, vestuário e restauração, a sua principal desvantagem, para além de um público extremamente específico, é que só permite a partilha e divulgação de imagens.
YouTube:
Só usa o YouTube para assistir aos videoclipes mais recentes? Pois é, está a cometer um erro crasso! O YouTube conta com cerca de 1 bilião de utilizadores e seu público é abrangente a todas as idades.
Para empresas, esta rede social, tem o propósito de mostrar como se faz alguma alguma atividade. Isto é, se quiser dar a conhecer o seu trabalho a um alargado conjunto de pessoas, nada melhor que um vídeo a exemplificar exatamente o que faz.
Esta ferramenta é ótima para dar a conhecer a sua marca e para promover os seus serviços a principal desvantagem é que normalmente são necessários muitos recursos para poder ter um vídeo de qualidade no YouTube.
LinkedIn:
Com 600 milhões de utilizadores com idade média entre os 30 e os 49 anos, o LinkedIn está a conquistar cada vez mais pessoas. O seu caráter está especialmente centrado para o desenvolvimento de empresas e para a interação entre as mesmas. Tal como o Twitter, esta rede social, tem como objetivo principal a partilha de notícias, artigos e a até a incrementação de conversas e debates.
A sua principal desvantagem está na limitação de interações entre pessoas/empresas.
Instagram:
Com o objetivo principal de construir relações e promover conversações o Instagram conta já com 200 milhões de usuários com idades entre os 18 e os 29 anos. Se o seu público-alvo é bastante jovem, esta é a “sua” rede social. A maior vantagem do Instagram é que ele ajuda na criação de “leads” em vários sectores como retalho, arte, restauração, entretenimento e beleza e a sua maior desvantagem é que só permite a utilização de imagens ou vídeos.
Google +:
Se pretende alcançar o público masculino, esta é a ferramenta que deve utilizar. 67% dos 200 milhões de utilizadores do Google+ são homens com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos. O propósito desta rede social está na propagação de notícias e artigos e é bestial para as áreas de SEO, design, tecnologias e outros negócios.
A sua maior desvantagem é não é tão amplamente usado.
Agora sim estão desvendadas algumas informações que poderão contribuir para o crescimento e evolução da sua empresa, mas não se esqueça que o aconselhamento de profissionais nesta área é extremamente importante para que sejam aplicadas diferentes técnicas em cada uma destas redes sociais e lembre-se que que a BlendUp existe para fazer o seu negócio prosperar.