Os anúncios no YouTube vieram para ficar e nós explicamos-lhe o porquê!

Os Google TrueView Vídeos são assim denominados porque os anunciantes apenas são cobrados quando um vídeo é realmente visto por um utilizador.

O grande poder desta ferramenta e da sua utilização é o feedback que os anunciantes podem obter.
Quem são os utilizadores? De onde é que eles são? E o mais importante será que eles estão a assistir aos seus vídeos? Curioso?

Continue a ler, a BlendUp explica-lhe.

Os melhores vídeo marketers são capazes de interpretar todos estes dados para obter palavras-chave fortes e mais informativas, assim como, definir a segmentação adequada a a cada projeto.
Ao analisar esses dados diária ou semanalmente, o anunciante vai ser capaz de diminuir significativamente a relação entre o custo por clique e as “views” ao longo do tempo.

Os três formatos oferecidos pelo TrueView são in-stream, in-search e in-display. (Note-se que o formato in-slate já não está disponível e foi descontinuado pelo Google em junho de 2013.) Cada um destes formatos funciona de forma diferente, e essas diferenças são dignas de serem explicadas, pois os três formatos influenciam a forma como as pessoas entram em contacto com o seu anúncio e a como chegam até ele.

In-Stream:

Os anúncios neste formato aparecem no início, no meio ou no fim de vídeos de parceiros do YouTube (parceiros são qualquer utilizador do YouTube que decidiu ganhar dinheiro ao exibir anúncios nos seus vídeos). Os espectadores têm a opção de ignorar o anúncio depois de 5 segundos. Se o anúncio de vídeo é de 30 segundos ou mais, o anunciante é cobrado cada vez que o anúncio atinja a marca dos 30 segundos. Com os anúncios mais curtos, de 15 segundos, por exemplo, o anunciante só é cobrado se o vídeo inteiro for visto pelo espectador.

In-Search:

Estes vídeos aparecem aos utilizadores do YouTube quando as palavras-chave a ele associadas são pesquisadas, normalmente acima ou ao lado da respetiva pesquisa da pessoa. Este vídeo só é visto por quem o deseja ver, ou seja, o anunciante só é cobrado por cada vez que o utilizador clica para reproduzir o vídeo.

In-Display:

Neste formato, os anúncios aparecem ao lado do vídeo que está a ser reproduzido no momento, na coluna do lado direito, acima dos vídeos relacionados. Também aqui o anunciante só é cobrado quando o utilizador clica para reproduzir o vídeo.

É importante referir que um único anúncio pode aparecer em qualquer formato, o que permite testar o formato mais adequado e o que funciona melhor para o seu produto, empresa ou serviço.
Venha testar esta ferramenta com a BlendUp! Tenha em conta que o apoio de profissionais qualificados nesta área ajudam a sua empresa a crescer.